Arquivo do dia: julho 21, 2011

Casal inseparável de cães paraplégicos precisam de doações

Bom dia!!!Gostaria de pedir o favor de repassarem essa msg aos seus contatos. Pode ser que alguém se apiede deles e os ajude. Mas isso só acontecerá se repassarmos essa msg e fizermos essa caridade à esses nossos sofridos amiguinhos.
Obrigado.
Célia

De: Graziella Pitanga <graziellapitanga>

Dia 19 de julho fez 1 ano que resgatei o Banzé, o cão preto da foto, atropelado na via Anchieta no Km 12, estava lá há 5 dias no frio e na chuva com a coluna fraturada. Passou maus bocados, duas cirurgias, ficou paraplégico e mesmo assim está adaptado às suas limitações e cheio de vida e amor para dar.
Os gastos dele são: hotel R$ 700,00, ração, fraldas, tapetes higiênicos e acupuntura semanal.

A Cacau, cadela caramelo da foto, eu a resgatei neste ano, em março, atendendo um apelo da Lourdes Seno que a viu presa dentro de uma caixa de bebidas toda espremida, a soltou na calçada e viu que estava paraplégica. O apelo rodou na internet, mas diante da falta de manifestação de outros, resolvi resgatar.
Os gastos dela são os mesmo do Bazé: hotel R$ 700,00, ração, fraldas, tapetes higiênicos e acupuntura semanal.

O Banzé já tem uma cadeirinha de rodas e a Cacau ganhou uma, mas infelizmente, pelo seu peso, não deu certo.

Os dois acabaram ficando muito ligados um ao outro, aonde um vai, o outro vai atrás. O Banzé ensinou a Cacau a andar com as duas patinhas da frente, até então ela ficava somente deitada, seu estímulo foi essencial. Ela está perdendo o medo das pessoas por causa dele, para aquelas pessoas que o Banzé faz festa, ela também faz, assim como para aquelas que ele late, ela late também.
É de chorar de tão emocianante que é ver estes dois anjos juntos. Para ser bem sincera queria poder adotar os dois, mas nem sempre estamos em condições, no meu caso, não tenho nenhuma, diante dos cuidados que exigem e dos meus 11 animais não sociáveis em casa.

Ocorre que está muito pesado manter dois especiais, mais 28 resgatados em hotel, tudo sozinha. Apenas 2 dos meus animais tem ajuda fixa por mês, o Pitirico e a Kate. Nenhum dos outros tem, é uma luta imensa com a bolsa de estagiária bancar a faculdade e ainda conseguir levantar na internet os valores mensais.

Para a Cacau neste mês (dia 25/07) tem 534,00 de ajudas que entaram da arrecadação dela. Já o Banzé está com a mensalidade do dia 20/06 atrasada e daqui dois dias vence a próxima, sem contar com 2 pacotes de Royal Intestinal pendentes de pagamento.

Preciso muito de um lar temporário ou definitivo para eles, agora nem separá-los posso, a Cacau não anda se o Banzé não estiver junto, ele sempre vai na frente e ela atrás.

Certo dia, os mudaram de canil (Banzé pra parte de cima e Cacau embaixo), e ela passou um dia inteiro sem comer e sem se mover e quando o levaram para perto dela, pronto, começou a comer, foi “andar”. Ele é seu estímulo, senão ela fica prostrada.

Preciso de, pelo menos, três meses de lar temporário para os dois juntos, para conseguir colocar a conta deles em ordem ou essa bola de neve não vai acabar nunca.

Quem poderia ter alguns meses de paciência? Senão nunca vou conseguir comprar uma cadeirinha para a Cacau, nem pagar o pendente, pois se pago o mês de um, acumula o de outro, é um gelo imenso que estou enxugando.

Quem quiser conhecê-los: Avenida Pasteur, 50 – Vila Matilde – Zona Leste – Animaniacs, SP

Bradesco
Ag 0475
Cc 62009-2

Itaú
Ag 1788
Cc 06613-0

Contato: Giselle Sarbouck Pastorello
(11) 7856-4368

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

GUARULHOS/SP – APELO EMOCIONANTE DO NEGÃO: PRECISO DE UM LAR!!!!!

De: Maria Helena Mazzei <helena_mazzei>
Para:
Enviadas: Quinta-feira, 21 de Julho de 2011 12:39
Assunto: GUARULHOS/SP – APELO EMOCIONANTE DO NEGÃO: PRECISO DE UM LAR!!!!!

Amigos, as pessoas que cuidam deste anjo, nos passaram sua história e pediram para divulga-lo.
Por favor vamos repassar, ele já tem 7 anos e precisa de um lar de verdade, uma familia que possa dar os cuidados que ele necessita.

Olá queridos "humanos."

Meu nome é Negão, tenho aproximadamente 7 anos, sou mestiço/mix de labrador, estou vacinado e vermifugado, sou dócil, brincalhão,tenho um probleminha nas pernas traseiras que mão me permite correr e ficar muito tempo nas 04 patas, pois logo fico cansado e tenho que sentar ou deitar, mas isso não me impede de brincar, andar, comer, beber água, fazer minhas necessidades, ter uma vida normal. Esse problema foi causado devido a um atropelamento que tive quando era mais jovem … por isso fui abandonado pelos meus antigos donos. Um veterinário me examinou, e disse que agora não tinha como reverter, mas era preciso tomar algumas precauções para o problema não se agravar, e um fator muito importante era eu "não engordar muito" e por este motivo eu não pude ser castrado ainda, porque após a castração, ficamos mais "cheinhos", e como eu não tenho uma familia que possa me dar os cuidados necessários e alimentação correta para eu não engordar, fiquei sem a possibilidade de ser castrado, mas se tiver alguém que cuide mim, isso pode ser resolvido, sei que a castração é importante.
Já fazem 05 anos que estou nesta propriedade dependendo do bom coração de algumas pessoas que ainda se preocupam em cuidar de mim.
Eu preciso muito de uma familia que realmente se preocupe em me dar os cuidados que preciso, principalmente agora que estou ficando mais idoso, tenho muito medo de não ter uma pessoa ao meu lado no caso de precisar de socorro medico, pois eu fico o dia e noite sozinho na propriedade e só tenho um pouco de companhia na hora de ser alimentado e na hora da limpeza.
Também fico preocupado porque essa propriedade pode ser vendida a qualquer hora e o que será de mim? Para onde eu vou?
O local onde eu estou é um terreno bem grande, eu ficava numa casa antiga que recebia bastante sol, mas agora está sendo ocupada com materiais, então eu fui retirado e alojado na casa dos fundos que é muito gelada, não bate sol, no inverno é horrível, e com esse tempo minhas perninhas ficam mais sensíveis.

POR FAVOR, SE VOCÊ PROCURA UM CACHORRO DÓCIL, CARINHOSO, QUE NÃO PRECISE DE MUITO ESPAÇO, COMPANHEIRO, QUE CONVIVE BEM COM OUTROS CÃES, PESSOAS ADULTAS E CRIANÇAS , ESSE CACHORRO SOU EU!!!!!!
SÓ FALTA ME ADOTAR!!!! ME DÊ UMA CHANCE VAI?

MUITO OBRIGADA!

Regina
Helena
Negão

Contato
Regina
reginanaja

Helena
helena_mazzei

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Notícias da Proteção Animal Julho/2011

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

SP! O QUE É ISSO MEU PAI??? GATO COM ARAME NA PATA

Ai meu Deus! Quem fez isso com o pobre???

De: Monica [mailto:vozanimal.monica]
Enviada em: quarta-feira, 20 de julho de 2011 16:13
Assunto: GATO COM ARAME NA PATA

Pessoal, preciso de ajuda para este caso do gatinho. Fiz o cartaz ontem. Hj ele foi operado para retirada do arame e parafuso e não sei mais o que fizeram, só saberei à noite.
Vou tirá-lo desta clinica e colocá-lo na Morada, cuja diária é mais acessível. Alguém me ajuda com ele?

Categorias: Uncategorized | Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.